Mesmo sendo proibida a venda, sabemos que óculos de grau continuam sendo comercializados sem receita e que podem ser encontrados facilmente em farmácias, lojas de conveniência, camelôs e até mesmo em supermercados.

 

Porém devemos ficar atentos, o uso desses tipos de óculos pode intensificar alguns problemas, como por exemplo a cefaleia.

 

O grau correto deve ser verificado e definido pelo médico oftalmologista, que fará a prescrição adequada.

 

Óculos prescritos por especialistas são únicos, feitos exclusivamente para cada paciente. Eles são adaptados para necessidade de cada olho. Também é verificado o eixo das lentes,  e o tipo de lente mais indicado. Com tudo isso o conforto visual é muito maior, oferecendo uma saúde ocular bem melhor!

 

Outro alerta importante quanto a utilização de óculos sem prescrição médica, é que a falsa impressão de que o problema de visão está sendo solucionado, pode estar escondendo outros problemas e retardando o início do tratamento.

 

Fique de olho.

Entre em contato conosco através da nossa central de atendimento: (11) 3683-0404 / (11) 3336-3150 / (11) 2222-1188 ou e-mail: webmaster@oftalmo.com.br

Todas as descrições acima têm apenas caráter informativo. Tire suas dúvidas com um de nossos especialistas. Agende uma consulta. Cuide dos seus olhos!