Córnea- É a primeira camada do olho atingida pela luz, é formada por um tecido transparente e resistente.
Esclera / Esclerótica – É a parte branca dos olhos, essa região é formada principalmente por fibras colágenas.
Coroide – É o revestimento membranoso e vascularizado localizado dentro da esclera. Sua principal função é nutrir as camadas dos olhos.
Íris – É a parte colorida dos olhos, funciona como a lente de uma câmera, ajudando a controlar a abertura e o fechamento da pupila.
Pupila – É a parte mais escura localizada na região central dos olhos, é por onde ocorre a entrada de luz.
Cristalino ou Lente – É a lente natural responsável por ajustar o foco de luz, é formada por água, proteínas e minerais.
Retina – É a camada do fundo do olho. É nessa região que a luz é focalizada e os impulsos nervosos são gerados em direção ao sistema nervoso central, que nos faz enxergar.
Nervo óptico – É a parte responsável por levar os impulsos nervosos do olho para o cérebro para que os sinais sejam processados.
Corpo Ciliar / Humor aquoso – É o líquido localizado na região em frente à lente que é responsável por nutrir essa estrutura e a córnea.
Humor vítreo – É um líquido semelhante a um gel que fica após a lente e garante a forma do olho, é formado basicamente por água, fibras e ácido hialurônico.
Ligamentos – É a parte responsável por suspender a lente / cristalino do corpo ciliar.
Mácula Lútea – É o ponto central da retina, a região que distingue detalhes no meio do campo visual.
Fóvea – É uma depressão no centro da mácula, onde é encontrado uma concentração de cones vermelhos e verdes juntos com seus respectivos neurônios.
Ponto Cego – É uma pequena área da retina que não contém receptores de luz.
Entre em contato conosco através da nossa central de atendimento: (11) 3683-0404 / (11) 3336-3150 / (11) 2222-1188 ou e-mail: webmaster@oftalmo.com.br
Compartilhe: