O HMO, um dos maiores centros oftalmológicos do país, tendo realizado 3.000 cirurgias no último ano, sempre teve como prioridade a excelência no atendimento. Institui, desde 2014, em todos os procedimentos a cirurgia segura. O objeto é tratar de itens fundamentais para garantir a segurança em todas as cirurgias.
O que é a Cirurgia Segura?
A OMS (Organização Nacional da Saúde) estabeleceu um programa de segurança, que consiste na verificação de todo processo operatório.
O que minimiza os riscos durante qualquer procedimento cirúrgico.
Este sistema, que foi adotado por grandes centros de saúde, envolve um check-list detalhado que é aplicado antes de iniciarmos cada cirurgia. Isso sem dúvidas traz mais segurança aos nossos pacientes.
Nosso check-list foi elaborado com base nos cinco certos determinados pela OMS.
Cinco certos:
- Paciente
- Procedimento
- Lateralidade
- Posicionamento
- Equipamentos
O paciente só poderá ser encaminhado para o centro cirúrgico após todos itens de segurança serem checados. Também será demarcado o olho exato em que será realizado o procedimento (Lateralidade).
A equipe já na sala cirúrgica, deve fazer, em voz alta, a conferência de todos os itens de identificação do paciente e do procedimento a ser realizado e também citar o olho a ser operado e a disponibilidade de exames e equipamentos necessários.
Entre em contato conosco através da nossa central de atendimento: (11) 3683-0404 / (11) 3336-3150 / (11) 2222-1188 ou e-mail: webmaster@oftalmo.com.br
Fique de olho!
Compartilhe: