Quando a cirurgia de catarata começou a ser realizada, esperava-se muito tempo para a retirada da catarata, que geralmente acontecia quando a doença já estava avançada e prejudicava a visão do paciente.
Nesta época, era necessário um grande corte na córnea, e dessa forma a catarata era retirada inteira. Devido ao corte eram necessários muitos pontos.
Ao longo dos anos, com o avanço da tecnologia e dos estudos médicos, surgiram novos aparelhos e lente intraoculares muito mais confiáveis, trazendo maior segurança e um pós-operatório muito mais confortável para os pacientes.
A técnica atual é a Facoemulsificação que é uma técnica na qual um aparelho fragmenta e aspira o cristalino e em seguida a lente intraocular é implantada, através de um corte minúsculo, onde muitas vezes não há necessidade de ponto.
A indicação cirúrgica depende exclusivamente da avaliação do médico especialista, no entanto, hoje é possível uma pessoa com catarata em suas fases iniciais realizar o procedimento, e em alguns casos realizar a correção do grau (quando possível) durante o mesmo procedimento.
Fique de olho.
Entre em contato conosco através da nossa central de atendimento: (11) 3683-0404 / (11) 3336-3150 / (11) 2222-1188 ou e-mail: webmaster@oftalmo.com.br
Compartilhe: