Óculos de grau e lentes de contato impõem uma série de limites no nosso dia-a-dia. Aquela maquiagem maravilhosa que fica escondida, ou aquele cisco no olho, que causa muito mais incomodo quando se está de lentes de contato, são apenas alguns exemplos entre muitas outras situações que podem acontecer.

Entre tantos avanços em oftalmologia nos últimos anos, a cirurgia refrativa não poderia ficar de fora.

Tecnologia e qualidade estão aliadas a mais segurança, agilidade e facilidades para quem quer se livrar dos óculos.

Os pacientes que procuram a cirurgia refrativa, geralmente têm muitas dúvidas. Separamos algumas perguntas frequentes, para esclarecer pontos importantes e ajudar na hora da tomada de decisão.

 

  • Qualquer pessoa pode fazer a cirurgia refrativa?

Antes de mais nada é necessário que o paciente tenha convicção que realmente quer fazer a cirurgia. Além disso alguns pré-requisitos são necessários: Ser maior de idade, ter miopia, hipermetropia ou astigmatismo estáveis no último ano e ausência de outras doenças oculares.

  • É possível sentir dor durante a cirurgia?

Não. O olho é anestesiado com colírio, o que é eficiente para eliminar qualquer dor durante a cirurgia.

  • Pode operar em uma única vez miopia e astigmatismo?

Sim. É possível corrigir as duas ametropias em um único procedimento.

  • Quanto tempo após a cirurgia pode voltar as atividades normais?

Normalmente em 7 dias o paciente já se sente apto para retomar suas atividades. Porém recomenda-se que durante 30 dias sejam suspensas atividades como corrida, banho de mar ou piscina e atividades físicas intensas.

  • O grau pode voltar com o tempo?

É raro voltar o grau após a cirurgia. Porém pode acontecer nos casos de graus mais altos, ou em casos de presbiopia (vista cansada, geralmente a partir dos 40 anos).

  • Quais as vantagens da cirurgia refrativa?

A cirurgia refrativa oferece precisão e segurança. É um procedimento que não requer internação e em muitos casos a qualidade da visão é melhor do que a que se tinha com o uso de lentes corretivas. Além disso a qualidade de vida melhora. Viver sem as limitações que os óculos trazem, ter uma aparência mais natural, poder dirigir sem a obrigatoriedade do uso de lentes corretivas, entre outros.

 

A avaliação de um especialista em cirurgia refrativa é indispensável, para que todas as dúvidas sejam esclarecidas.

Quer saber mais?

Entre em contato conosco através da nossa central de atendimento: (11) 3683-0404 / (11) 3336-3150 / (11) 2222-1188 ou e-mail: webmaster@oftalmo.com.br

Fique de olho!

Todas as descrições acima têm apenas caráter informativo. Tire suas dúvidas com um de nossos especialistas. Agende uma consulta. Cuide dos seus olhos!